terça-feira, 21 de julho de 2009

A Democracia em Honduras

O presidente de Honduras foi derrubado por tentar se perpetuar no poder. De minha parte isso é ponto pacífico. De parte da imensa maioria da população de Honduras também. Inclusive do Judiciário e do Legislativo local. A constituiçao do país não permite.

Basta olhar para a figura de Manuel Zelaya e ver que não merece ficar no poder. O Bigode e o cabelo pintado associados ao chapelão branco são inconfiáveis combinando mesmo com "democratas" como Hugo Chávez e o orelhudo presidente da Nicarágua.

Estão preparando um banho de sangue em nome de algo que não praticam em seus países de origem e, o mais incrível, é que tem apoio de orgãos e entidades que deveriam estar pregando o diálogo e a negociação até chegar a um ponto comum que levasse esse impasse a um bom termo.

2 comentários:

Unknown disse...

Ôi, Poti, tudo bem?
Só para lembrar o Fernado Henrique também não se contentou com um mandato e fez de tudo para mudar as regras. E a candidata Dilma com sua nova imagem merece confiança?
Lá e cá. Td =.

nelson disse...

grande Poti, com enorme prazer vejo que nao estas parando de escrever, pessoas assim ,como tu,com toda tua inteligencia, falando de fatos do presente, nao que o passado nao seja tao lindo, realmente o é, mas tem pessoas que , na midia escrita, so falam no passado, mas escondem seu verdadeiro carater por tras disso, um dia as pessoas iram conhecer verdadeiramente estas pessoas, mas tu nao, és autentico , verdadeiro, um (perdao pela redundancia) verdadeiro grande carater e enorme pessoa,obrigado por ser teu amigo!nelson luiz monteiro