segunda-feira, 30 de novembro de 2009

NÃO ENTREGA, GRÊMIO!

Na decisão da Copa de 1950, no Maracana, logo após o gol do Brasil, o mundo teve a oportunidade de conhecer um ser humano extraordinário e um líder nato, chamava-se OBDÚLIO VARELA. Colocou a bola debaixo do braço, chamou seus companheiros da seleção uruguaia e disse que a partida ainda não estava perdida. Com firmeza comandou a sua seleção na virada histórica que calou as vozes de 150.000 pessoas. Conta a lenda que não ficou alegre por esse feito e, munido de uma triste melancolia, saiu às ruas do Rio de Janeiro, para beber com os perdedores. Amanheceu sózinho na praia de Copacabana. Com certeza um homem raro, esse OBDÚLIO.

Todos aqueles que me conhecem sabem que primo pelo uso da razão. Acima até da paixão, acredito que a razão deve prevalecer. Por isso o GRÊMIO deve ir para o Maracana, no próximo domingo, com todos os seus titulares e jogar para ganhar. É o mínmo que pode fazer. Entregar esse jogo para não ajudar o arqui-rival é indigno de uma grande equipe. É uma questão de honra jogar essa partida como se deve jogar todas as partidas deste esporte extraordinário que é o futebol. Para ganhar. Mesmo que perca ou empate, o suor da ética e da moral deve embeber as camisas do atletas gremistas, para que a maioria da sua torcida, que prima pela razão, tenha o orgulho de contar aos que ainda não nasceram que viram o maior estádio do mundo calar outra vez. Por onze OBDÚLIOS VARELAS.

NÃO ENTREGA GRÊMIO!

E ainda por cima poderemos dizer aos colorados:" Voces nos devem essa!"

2 comentários:

nelson disse...

poti, so poderia alguem como tu escrever com o coracao e a razao, parabens, sempre te falei, saopessoas como tu que santavitoria precisa, se nao... basta ver como se encontra o municipio, em todos os aspectos, abracao, parabens,um forte abraço

Anônimo disse...

E aí: entregou ou não??
ab
Guilherme