Conforme está sendo divulgado pela mídia, a formação cultural de Barack Obama é bem eclética. Advogado formado em Harvard, o presidente eleito dos EUA tem como filmes preferidos "O PODEROSO CHEFÃO 1 e 2", ambos de FRANCIS FORD COPOLLA. Seus atores preferidos são os clássicos SPENCER TRACY e HUMPHREY BOGART e as atrizes MERYL STREEP e SUSAN SARANDON.
Mas o que eu quero me ater é a UMA das músicas preferidas de Obama: "GIMME SHELTER" dos ROLLING STONES. Essa pérola do repertório da duradoura banda inglesa abre o álbum LET IT BLEED (Deixa Sangrar)de 1969, uma espécie de réplica ao LET IT BE (Deixa Estar)dos BEATLES. Este é o segundo de quatro obras-primas lançadas pelos STONES entre 1968 e 1972 (Beggar's Banquet, Let It Bleed, Sticky Fingers e Exile On Main Street). Era uma época de mudanças e Mick Taylor substituia Brian Jones. Aliás, na faixa GIMME SHELTER, o novo guitarrista NÃO toca, quem faz esse papel maravilhosamente é KEITH RICHARDS que estava numa fase ótima como guitar player.
Na próxima postagem publico a tradução de GIMME SHELTER, que talvez nos ajude a avaliar o que pensa Barack Obama. Lembro ainda que a poetisa e cantora PATTI SMITH lançou uma versão E-X-T-R-A-O-R-D-I-N-Á-R-I-A dessa música no seu novo CD "TWELVE".
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário