sexta-feira, 7 de agosto de 2009

YEDA, CPERGS, MPF

Tenho um enorme simpatia pelos professores estaduais aqui do RS. Em contrapartida tenho uma desconfiança perene com o seu sindicato, o CPERGS. Este sindicato só sabe fazer política e digo com a mais absoluta certeza, ele está aí NÃO para defender os interesses dos professores, mas sim para defender os interesses do PT e partidos congêneres. Não existe margem para negociação e o diálogo. Como o próximo ano é eleitoral a pressão começou a algum tempo e (tóc,tóc,tóc)caso a esquerda ganhe as eleições, a gritaria passará e os professores continuarão com seus salários de fome. Esta é um verdade absoluta, indesmentível.
Quem viver, verá.

Em relação as denúncias dos procuradores do Ministério Público Federal, falando até em cassação do mandato da governadora Yeda Crusius, fiquei com uma pulga atrás da orelha, como diz o dito popular. Aonde estão as provas do seu envolvimento? Por que não foram apresentadas? E a juíza de 1ª instância tem poder para cassar o mandato de alguém eleito pelo povo,sem ter sido condenada, ou até mesmo indiciada?
Quero deixar bem claro que se Yeda for culpada deve ser condenada de acordo com o crime que possa ter cometido. Isso deve ser aplicado a todos, não só aqui como também em Brasília, por exemplo, ou a todos aqueles envolvidos no MENSALÃO, ou ainda na divulgação dos documentos bancários do caseiro Francenildo Pereira.

Não estou inocentando a governadora, mas que ficou um gosto de atitude política dos representantes do MPF, isso ficou. Vamos esperar para ver. O tempo logo nos dirá.

Nenhum comentário: