domingo, 18 de novembro de 2007

FILHOS & GIBIS E ALGO MAIS

Manhã de domingo, chuvosa, bom para um bate-papo. Enquanto escuto BOB MARLEY (CACTH A FIRE) e "baixo" um box set do VELVET UNDERGROUND, conversamos com nossos filhos menores sobre GIBIS. Falo sobre o que lia e colecionava nos meus tempos de guri e a CARLA, por seu lado, se questiona aonde foi parar a sua coleção da DISNEY, guardada com tanto carinho na sua infãncia.

O entusiasmo dos meninos me levam a duas conclusões. Eles estão no bom caminho. Primeiro, porque guardam suas coleções com o maior carinho e, tenho certeza, isso os levará a gostar de ler, fundamental para acumular conhecimento. Com o passar dos anos trocarão, ao natural, os GIBIS por LIVROS, a mais importante criação do HOMEM. Esta segunda conclusão me leva a refletir sobre a minha mania, hobby, sei lá, de COLECIONAR.

Comecei, como já falei, com os GIBIS. Alguns ainda estão comigo. Depois passei, gradualmente, para os DISCOS DE VINIL, REVISTAS, JORNAIS e LIVROS, hoje acrescidos de CDs. Nunca fiz uma contagem, mas tenho muita coisa. Muitas raridades. Na minha opinião, verdadeiras maravilhas, fruto de persistência, cortesia de amigos e sorte. Atualmente tenho um cuidado especial em emprestar os LIVROS, pois já fiquei sem muitos deles. Numa próxima postagem falarei sobre algumas dessas raridades (pelo menos para mim). Por hoje vou ficando por aqui. Tchau.

2 comentários:

Unknown disse...

Potigua, emprestar livros é a maior fria. Tem que ter muito cuidado mesmo. E ultimamente venho tendo.
Incrível como vc conseguiu guardar objetos preciosos DAQUELA época até gibis). Infelizmente, eu só consegui guardar dentro. As coisas foram se perdendo pelo caminho.
Cresci na cultura dos gibis. Gibis de faroeste, Fantasma, Os Sobrinhos do Capitão, Bolinha, Luluzinha, Capitão Marvel etc.

Joel Macedo disse...

Aliás, Poti, bem que vc poderia divulgar o teu blog lá na comunidade "Joel Macedo" do orkut.
Deixa um comentário lá sobre o novo tópico do fórum "Uso de drogas" e aproveita e deixa o seu link...