quinta-feira, 8 de novembro de 2007

QUEM NÃO GOSTA DE SAMBA...

LUIS MELODIA foi privilegiado pela natureza. Sua voz é estupenda. Quente, com um timbre raro, serve para cantar qualquer tipo de música, principalmente o SAMBA. Seu primeiro disco é uma verdadeira maravilha. Não é a toa que se chama PÉROLA NEGRA. Nome da mesma música que fez sucesso na voz de GAL COSTA. Além disso é compositor de, no mínimo outra pérola, JUVENTUDE TRANSVIADA, do verso "... e o auxílio luxuoso de um pandeiro". Pois é, com tudo isso, o nosso querido MELÔ ainda estava devendo um disco de SAMBA. Todo ele, do início ao fim. Mas agora não está mais. Chegou ESTAÇÃO MELODIA.

Gravado com a simplicidade requerida, o cd está repleto de SAMBAS dos anos 30, 40 e 50, abrindo com um clássico de CARTOLA, "TIVE SIM", e segue por aí, homenageando ISMAEL SILVA, GERALDO PEREIRA e WILSON BATISTA. Carioca do morro de São Carlos, criado na favela do Estácio, LUIS MELODIA também resolveu homenagear seu pai, o sambista OSVALDO MELODIA, cantando duas músicas de sua autoria. Além disso incluiu outras duas do velho parceiro RENATO PIAU, um chorinho e um samba dos dois no mesmo clima do disco.

Dá gosto escutar o cd, e não me atrevo a destacar nenhuma música em particular, mas seguramente posso citar as clássicas "CHEGOU A BONITONA" e "CABRITADA MAL SUCEDIDA", de GERALDO PEREIRA, pelo resgate desse compositor tantas vezes esquecido. ESTAÇÃO MELODIA é um belo lançamento da gravadora BISCOITO FINO. É difícil de encontrar, mas vale a pena o esforço, você não vai se arrepender.

Nenhum comentário: