segunda-feira, 22 de setembro de 2008

POR QUE VOU VOTAR NA ELISA

Esta postagem é para quem vota em Santa Vitória do Palmar, onde concorrem como candidatos a prefeito e vice pelo PMDB, a ELISA e o MASSINHA.

Sei, há muito tempo, que o meu partido, é um saco de gatos. Desde a entrada de José Sarney nas hostes peemedebistas, não fui poupado pelas críticas dos meus amigos com algum envolvimento político, reprovando o fato de eu seguir votando no PMDB durante esses anos todos. Hoje tenho como companheiro, além de Jader Barbalho e tantos outros, a figura rotunda de Delfim Neto. Muitas vezes agüentei calado as gozações e provocações e quando me defendia sempre citava o fato de pertencer ao partido desde a época do MDB e de ter como ícone, Pedro Simon, um político com a ficha limpa. Portanto, se alguém tinha de sair eram essas figuras e não eu. Em qualquer outro partido político seria um estranho.

Como o tempo passa e as coisas mudam, o discurso do purismo ideológico caiu por terra. Sarney é um dos principais aliados do governo no Senado Federal e Delfim é um conselheiro muito próximo do presidente Lula. Também é importante lembrar que o PMDB de Barbalho faz parte da base aliada. E, a partir do escândalo do MENSALÃO, não existe mais nenhum GRANDE partido que possa carregar a bandeira da ética e da honestidade. Todos os partidos acabaram se transformando em sacos de gatos. Alguns repletos de gatos pardos, pardíssimos, aliás.

Portanto, dadas essas explicações, embora não seja mais um militante, voto na chapa majoritária do PMDB, por ela apresentar uma candidata que, com a mais absoluta certeza, terá todas as VIRTUDES e nenhum dos DEFEITOS dos velhos e dos novos caciques políticos de Santa Vitória. A ELISA é a grande novidade desta eleição, significando a RENOVAÇÃO necessária da política santavitoriense. Uma jovem de 28 anos, advogada, concluindo o Doutorado em Administração Pública, tem a inteligência e a cultura necessárias para realizar uma administração limpa, séria, voltada para suprir os anseios e carências da comunidade local. Complementada pelo candidato a vice, o MASSINHA, com larga experiência partidária e coragem suficientes para servir de conselheiro ideal a um governo renovador.

Um dos maiores benesses da Democracia é que o voto secreto é uma opção, nunca uma obrigação. Como não tenho receio de estar ferindo nenhuma lei e com o máximo respeito aos outros candidatos, abro com alegria e entusiasmo o meu voto para prefeito nesta eleição de 2008: ele vai para a ELISA e o MASSINHA.

Nenhum comentário: