segunda-feira, 12 de novembro de 2007

MONARCO: ESSE É "O CARA".

O PROJETO PIXINGUINHA está comemorando 30 anos. E passou por Porto Alegre praticamente em brancas nuvens. De repente, o pessoal da prefeitura estava muito envolvido com a FEIRA DO LIVRO e não pode dar a importância devida a este grande projeto de divulgação e integração da MPB. Mesmo assim, MONARCO e PAULO PADILHA mereciam uma divulgação e um palco a altura do seu trabalho. Quem viu, viu e quem não viu, perdeu um show de qualidade ímpar. Eu, a Carla e o Beco estávamos lá.

MONARCO representa a mais alta nobreza do samba carioca e PAULO PADILHA, uma grata surpresa, iniciou sua apresentação citando a genialidade de ADORINAN BARBOSA. E esta união foi o diferencial de qualidade do show que ambos fizeram: a tradição do RIO DE JANEIRO e a novidade no SAMBA, vinda de SÃO PAULO. O destaque no trabalho de PAULO são as letras, inventivas, concretas e satíricas. Mais SÃO PAULO, impossível. Para mim, as melhores foram SAMBA DESCOLADO, que abriu o show, BAGUNÇA, O COBRADOR e FOFOCA DE MARIA.

E MONARCO? Ah! MONARCO! Sorriso largo, vestido de camisa azul, calça branca, cores da sua PORTELA, com a malandragem de anos do melhor SAMBA, já pisa no palco com a platéia na mão. Seu show inicia com PORTELA NA AVENIDA, PASSADO DE GLÓRIA e QUITANDEIRO. Agora éramos nós que sorríamos, de alegria e satistação. Entremeando sua apresentação com histórias ligadas ao passado sua escola, MONARCO realiza um espetáculo enxuto e saboroso. Não faltou a homenagem a PAULINHO DA VIOLA, com a platéia, de pé, em peso, cantando FOI UM RIO QUE PASSOU EM MINHA VIDA e o apoteótico final com VAI VADIAR.
Éramos cerca de 250 felizardos que, de graça, assistiram o velho e o novo, mandando ver. Fui dormir com um sorriso de felicidade. Para uma terça-feira, estava até demais.

Um comentário:

Joel Macedo disse...

E aí, Poti?
Também gosto muito Monarco. Pelo que vejo teu blog é de samba, mas está rolando um fórum lá comunidade que leva o meu nome "Joel Macedo" no orkut, onde estou querendo saber a opinião de algumas pessoas sobre "O que é contracultura?" E como ela se expressa hoje; Você está convidado a escrever e contribuir com a sua vivência/intelig~encia/conhecimento de kaos-a...abraço forte