terça-feira, 27 de novembro de 2007

TV PÚBLICA: ARGH!!!!!!

E a "LULA NEWS", hein? Mais um delírio bancado com o dinheiro público, tipo o "AEROLULA".
Tenho plena convicção que a criação de uma TV pública neste momento apenas servirá para fazer propaganda e defesa dos interesses contrariados do principal partido que esta no poder em nível federal. Ou será que estou errado?

Hoje, no Brasil, a verdadeira oposição está restrita a uma pequena parcela da IMPRENSA, dita "MÍDIA GOLPISTA" ou "DE DIREITA", mas que têm incomodado muito os mandatários atuais. Sem ela não teríamos as denúncias do "MENSALÃO", por exemplo. Sem ela não saberíamos da existência de DELÚBIO SOARES, SÍLVIO PEREIRA ou MARCOS VALÉRIO. Sem ela também não saberíamos que " o hoje aliado do governo, JOSÉ SARNEY, foi chamado de "GRANDE LADRÃO DO PLANALTO" por LULA ao protestar contra a fixação de uma idade mínima para a aposentadoria em 53 anos? Ao chegar à Presidência, LULA propôs o aumento da idade mínima para 65 anos e ficou contrariado quando o Congresso a reduziu para 60 anos". Conforme nos informa o jornalista e analista político RUY FABIANO, em seu admirável artigo "O PT E A LEI DO RETORNO".

É óbvio que, dentro dos limites impostos pela leis do "politicamente correto", a "LULA NEWS" eventualmente apresentará programas centrados em algum grupo folclórico, ou músicos, do Norte ou Nordeste, talvez até do Sul, mas o seu objetivo maior, não tenham dúvida, é ser um contraponto político, lembro mais uma vez, com dinheiro público, a Rede Globo e a revista Veja. Não devemos esquecer que o jornalista e principal responsável pela nova TV é FRANKLIN MARTINS, demitido da Globo na época do "MENSALÃO".

Mas, perguntarão possíveis leitores do blog, o que tu tens a ver com isso? Ora, foi só olhar o conselho "fiscal" da TV PÚBLICA e qualquer dúvida foi esclarecida. Com o final da ditadura, vi, como milhares também viram, um novo país nascendo no horizonte. As possibilidades eram muitas, os sonhos estavam prestes a ser realizados. Infelizmente não aconteceu assim. Um pouco pelo destino, um pouco por nossa inconpetência, mas o BRASIL que tanto queríamos não veio. Ficou para trás. Restou essa herança que está aí.

Naquele país idealizado, os responsáveis por tanto mal, seriam julgados e poderiam ser inocentados, até, mas isso não aconteceu. O bolo não cresceu e não foi dividido, talves nunca seja. Mesmo assim, hoje eles estão aí. Da ARENA para o PDS, PP, PMDB e para o conselho fiscal da "LULA NEWS". Junto com o BONI, LUIZ GONZAGA BELLUZZO, MV BILL e o MINISTRO DA CULTURA, GILBERTO GIL, que um dia escreveu uma bela canção com estes versos: "O sonho acabou, quem nunca dormiu num slepping bag, nem sequer sonhou". Cai fora daí, Gil, enquanto é tempo. Isso não é SONHO e muito menosPESADELO. É a REALIDADE.

Um comentário:

Joel Macedo disse...

Não, Potigua..
não há mais tempo pro Gil pular fora, nem pro Franklin e nem pra T.Cruvinel. É isso aí mesmo que vc escreveu. TV Pública em ritmo de Bolsa Família, no PIOR estilo Hugo Chavez (não no melhor, porque esse Lula nunca alcançou).