terça-feira, 19 de junho de 2007

Estou de volta

Muito bem meus amigos, depois de nove dias fora do ar estou de volta. Vamos recomeçar a trabalhar concluindo a série de comentários sobre os meus cinco discos "ao vivo" favoritos. Olha que terminar essa escolha não foi fácil. Fiquei indeciso entre seis grandes discos que embalaram meus sonhos durante um tempo importante da minha vida. Não foi fácil mas a opção pelo 4º. lugar ficou com CROSBY, STILLS NASH & YOUNG e o seu maravilhoso álbum duplo 4 WAY STREET.

É claro que falo em de um disco de vinil que está neste momento em minhas mãos enquanto escuto o CD lançado com 4 faixas bônus que ficaram fora do formato original. Gravado ao vivo em 1970, no Fillmore East em Nova York, no Chicago Auditorium e no The Forum de Los Angeles, 4 FOUR WAY STREET tem um repertório irretocável, metade acústico e metade elétrico que transmite um momento único da vida de seus quatro criadores. O primeiro disco abre com os quatro vocalizando SUITE: JUDY BLUE EYES e logo a bola é passada para NEIL YOUNG cantar ON THE WAY HOME. E a coisa segue por aí, cada um tentando superar o outro, tanto no solo, quanto em conjunto e quem ganha somos nós que temos o privilégio de escutar essas pérolas da canção americana.

É difícil escolher uma música que se destaque entre tantas belas canções. Mesmo assim vou arriscar, além da já citada gosto muito de CHICAGO, solada pelo inglês GRAHAM NASH, estas duas no CD acústico e PRE ROAD DOWNS e a extraordinária OHIO no elétrico, sem falar de CARRY ON, com a banda toda em longo improviso. Esta bela união de rock, contry e folk resultou num grande momento da música que se fazia no inicio dos anos 70. C, S, N & Y eram oriundos de três grupos que gravaram ótimos discos: The Birds, The Hollies e Buffalo Springfield. DAVID CROSBY, STEPHEN STILLS, GRAHAM NASH e NEIL YOUNG também possuem outro álbum que até hoje ainda escuto: DEJA VU.

Nenhum comentário: