sábado, 9 de junho de 2007

SGT. PEPPERS - 40 ANOS

Como estamos em junho não poderia me abster de comentar a passagem do 40.º aniversário de lançamento de: SGT. PEPPERS LONELY HEARTS CLUB BAND, considerado por muitos o mais revolucionário discos dos BEATLES, ou seja sua obra-prima, embora outros tantos prefiram REVOLVER.

Tenho os dois aqui em minhas mãos e mais adiante vamos falar deles e ainda de um filho dileto dessa época: TROPICÁLIA OU PANIS ET CIRCENSIS, um disco que não teria existido se antes não houvesse SGT. PEPPERS, ou não? Corrijam-me se estiver errado.

Termino com mais dois comentários:

Conta a lenda que a ÂNGELA voltou de Londres e parece que teria visto Sir Paul MacCartney em seu ambiente de trabalho. Será verdade? Espero que a minha amiga esclareça essa história para nós aqui do blog.

Pelo pouco que vi, a revista BIZZ deu um destaque merecido ao SGT. PEPPERS. A capa está belíssima e a matéria resultou bem interessante.

3 comentários:

Angela disse...

Vi sim. DUAS VEZES!!!! E vi o Pete Townshend esmerilhar sua guitarra sem dó nem piedade, bem pertinho de mim.
uheuheuehheue
Grande beijo!

Joel disse...

Alô, Potigua...aqui é o teu parceiro carioca Joel Macedo.
Além do Sargent Peppers vamu tá comemorando aqui no Rio neste final de semana os 40 anos do Monterey Pop, o primeiro grande festival de Rock da história que lançou para o mundo Janis Joplin e Jimi Hendrix, lembra dele?
Vai ser na madruga de sábado no Circo Voador e vc precisava estar aqui.
Abraço amigo

Joel disse...

Aliás, pegando a deixa da Ângela, o Monterey Pop lançou para o mundo também o The Who, com um belíssimo My Generation como número final com direito a um quebra quebra geral no palco: a guitarra do Townshend e a bateria do Keith Moon que voôu pra tudo quanto é lado. Tá registrado no filme do festival que nós vamos passar no Circo. Quando eu for aí em Porto mostrar o novo livro, levo os três DVDs que tenho do Monterey Pop, mas acredito que ele já role bastante por aí..