Na sequência do comentário anterior, chegamos a ALVIN LEE, extraordinário guitarrista, nascido em Nottingham, Inglaterra, em 1944. Também ele um veterano, brilhou com a banda TEN YEARS AFTER, que liderou de 1969 até 1974. Seu ponto máximo de sucesso foi alcançado durante a lendária apresentação dele e seu grupo no FESTIVAL DE WOODSTOCK.
A partir de 1974, partiu para uma carreira solo, lançando inúmeros albúns, sempre repletos de belíssimos BLUES, sua principal fonte de inspiração, colhida nos velhos vinis de MUDDY WATERS e HOWLIN' WOLF, escutados sem parar durante a sua juventude na úmida e cinzenta terra natal. Mesmo assim nunca deixou de nos brindar com vários rocks, que serviram para demonstrar o quão era e ainda é, virtuoso e veloz, tocando sua Fender.
Agora, em 2007, ALVIN LEE está de volta. Com a sua velha fender na capa, repleta de símbolos e signos, podemos nos deliciar com SAGUITAR, lançado em setembro deste ano. Sem surpresas, mas, como sempre, brilhantemente executado, é um disco a ser sorvido aos poucos, com carinho e atenção. Não destaco nenhuma faixa. Todas tem o seu segredo, um toque sutil, um solo rasgado e acima de tudo uma gravação limpa, gostosa de escutar. Confira, você não vai se arrepender. Um disco para os antigos fãs e para quem quer se arriscar e sair do mainstream.
P.S. Recomendo também mais duas preciosidades, de ALVIN LEE: THE ANTHOLOGY, dois CDs lançados em 2001 e também PLATINUM, uma nova seleção do CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL.
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi, amigo. Fico super feliz de saber que alguém se ocupa do velho/jovem e querido rock'n roll, mais ainda se tratando de gente como Alvin e Fogerty. Obrigada!
Postar um comentário