terça-feira, 16 de outubro de 2007

DEFINITIVAMENTE ESTOU DE VOLTA

Pois é, por essas coisas da vida, andei deixando um pouco de lado o meu blog. Não que isso tenha chamado a atenção de muita gente, he, he, he.
Portanto, estou de volta, mais por teimosia do que por qualquer outra coisa.
E, já começo pegando pesado: TROPA DE ELITE, o filme do momento. Eu ainda não vi. Alguém já viu? Por princípios me recuso a ver um filme dessa importância, que tem causado tanta polêmica, em cópia pirata. Só vou assistir numa bela poltrona de cinema. Mesmo sem ver, desde já adianto que deve ser um belo filme, metendo o dedo na ferida, questionando o cinismo e a prepotência de autoridades, polícia, traficantes, consumidores de drogas e da sociedade em geral. Será que é isso?
Fascista, certamente o filme não é, nem acho que faça uma apologia da violência como o cinema americano faz em suas superproduções. A respeito de TROPA DE ELITE gostei muito de um comentário de Augusto Boal e de um recado do André Sena. A conclusão dos dois, e eu confio neles, é de que o filme mexe com valores estabelecidos como nunca antes se viu n cinema brasileiro.
Repito, eu ainda não vi, mas e você, que está lendo estas mal traçadas, viu? Gostou? Odiou?
Mande sua opinião, seu comentário, que eu publico aqui no blog, OK?

2 comentários:

JOSÉ VITOR CENTENO RODRIGUES disse...

Já vi três vezes, em cópia pirata, como, aliás, o povo todo está vendo. Eu dou aula de Aikido (arte marcial) em trabalho voluntário numa comunidade pobre, o Jardim Zanelatto, em São José SC. Comentei sobre o filme com as crianças, para que eles não deixassem de ver. SURPRESA! Todos já tinha visto, e antes do filme ter chagado aos cinemas. Pode? Viram, claro, em cópias piratas. Isso é um fenômeno a ser bem examinado!

Unknown disse...

Ainda não vi e não vou gostar. Após esses anos de democracia é essa triste realidade que nos resta filmar. Essa situação (de mierda) já existe a muito tempo, agora só está pior.
Definitivamente foi muito boa a tua volta, apesar que nós estamos precisando mesmo é de uma revolta diante de tanto descaminho deste Brasil, do governo e do povo.