quarta-feira, 17 de outubro de 2007

GOVERNO X JUDICIÁRIO

Apesar das dificuldades ou independente delas, Ieda Crusius não está fazendo um grande governo. Muito pelo contrário. Mesmo assim, nessa sua briga com o Judiciário, é impossível, para mim, não ficar do seu lado. A intransigência e a ganância demonstrada por esse poder é repulsiva e anacrônica.

Neste momento por que passa o País e em especial o nosso estado, o mínimo que se poderia esperar do Judiciário era solidariedade, compreensão e agilidade em suas prerrogativas constitucionais. Chega de pedidos de aumento e emendas visando seu próprio bem-estar. Chega de prédios públicos que mais parecem palácios, com suas colunas de mármore e sua burocracia seletiva.

Está certo que o Legislativo também não merece confiança, mas quando será aberta a caixa-preta deste outro poder, extremamente rico, poderoso e arrogante? A resposta pode estar soprando com o vento, como diria mr. Zimmerman, mas, mais cedo ou mais tarde, ela deve chegar.

Para concluir: como um ser humano, comum e honesto, escrevo com certa temeridade, mas este espaço que ocupo não deve ser desperdiçado. Muito pelo contrário. Um abraço e até amanhã.

Nenhum comentário: