segunda-feira, 22 de outubro de 2007

SONHO DE CONSUMO

Pois é, todo mundo tem os seus, eu também tenho os meus. E, por incrível que pareça, são todos livros. Sem esnobismo, nem pretensão, no fim-de-semana estava refletindo sobre os meus desejos mais imediatos e para minha própria surpresa, como já disse, eram todos livros. V"ou citar apenas dois. Um, já estou quase comprando, e o outro, certamente o melhor, está além das minhas posses.

O que já está quase no papo é "1001 DISCOS PARA OUVIR ANTES DE MORRER", de Robert Dimery, ex-editor da revista norte-americana ROLLING STONE. Em síntese, este livro é a apresentação de uma seleção que 90 jornalistas e críticos de música internacionalmente reconhecidos fizeram dos álbuns mais inesquecíveis de todos os tempos. Abrangendo desde as origens do rock'n'roll até nos anos 50 aos mais recentes sucessos. É um passeio pelo jazz, blues, punk, disco, música experimental, world musica e tantos outros estilos musicais, além do rocke do pop, é claro. "1001 DISCOS PARA OUVIR ANTES DE MORRER" é ilustrado com mais de 900 imagens de álbuns, cantores e bandas. Certamente deve ser uma delícia visual. Depois de ler (e espiar) eu conto.

Em relação ao "meu objeto de desejo quase impossível de adquirir" , falo amanhã . Tchau

Nenhum comentário: