sábado, 4 de outubro de 2008

ALEX POLARI DE ALVERGA

Foi ainda na prisão que viu ser publicado seu primeiro livro de poesias "INVENTÁRIO DE CICATRIZES", em 1978. Por sua militância contra o regime militar brasileiro, ficou preso de 1971 a 1980, ano em que, já livre, saiu seu segundo livro, "CAMARIM DE PRISIONEIRO". Além de dedicar-se a assistência social na região onde vive, ALEX POLARI também participa da comunidade do Santo Daime.

Ninguém imaginaria que o jovem surfista participaria, no futuro, do seqüestro do embaixador alemão no Brasil e que na cadeia seria testemunha da morte de STUART ANGEL (filho da estilista ZUZU ANGEL), por exemplo.

Mesmo assim o poeta demonstra a tranquilidade de estar em paz consigo mesmo:

- Não me sinto mutilado, apesar do sofrimento de ter perdido a juventude (...)apesar do nosso equivoco de querer derrubar o Estado, vencer o exército, nós abrimos caminhos numa ditadura carniceira. Minha opção espiritual pelo Santo Daime completou isso.

ZOOLÓGICO HUMANO

o que somos
é algo distante
do que fomos

ou pensamos ser.

Veja o mundo:
ele se move
sem nossa interferência

veja a vida:

ela prossegue
sem nossa licença

veja sua amiga:

ela se comove
por outros corpos
que não o seu.

Somos simplesmente

o que é mais fácil ser:
lembrança
sentimento fóssil
referência ética
apenas um belo ornamento
para a consciência dos outros.

A quem interessar possa:
Estamos abertos à visitação pública
sábados e domingos
das 8 às 17 horas.

Favor não jogar amendoim.

2 comentários:

Unknown disse...

Alex meu nome é Nazarena TENHO MUITA estima pelo senhor e sua senhora Sonia Palhares, studo os dois hinarios seu e o dela. stou atualmente estudando o GUIA DA FLORESTA e tem me ajudado muito no meu desenvovimeto espiritual, sou de uma pequena igreja chamada de céu do Caminho no inicio do brasil no stado do AMAPÁ,aqui estamos no inicio assim como o senhor conta sobre a colonia 5000mil iniciada pelo Padrinho SEBASTIÃO. peço ao senhor que sempre lembre desse pedaço do brasil, que precisa muito de suas orações. gostaria q me respondece meu orkut é nathy.amanajas@hotmail

Unknown disse...

Alex Polari, Deus o Senhor dos mundos te abençoe.