domingo, 26 de outubro de 2008

Quem ganhou, ganhou; quem perdeu, perdeu...

...já, FERNANDO GABEIRA, apesar da derrota, sai muito fortalecido dessa eleição. O único candidato de esquerda que apresenta um perfil NÃO reacionário (diferente do pessoal de São Paulo e Porto Alegre, por exemplo) pode, se quiser, disputar o governo do Rio de Janeiro. Cacife agora tem para isso. A diferença foi mínima, apesar de toda a baixaria.

Em Porto Alegre, ficou claro que aquele velho papo de "construir um governo no campo democrático e popular" não cola mais. Tarso e Dilma devem botar as barbas de molho.

Uma pena que em Pelotas, MARRONI tenha perdido. O vencedor representa a velha oligarquia arenista que dominou a cidade por muito tempo... Lamento muito por isso.

E em São Paulo, fica a pergunta: o povo votou pelas obras de KASSAB ou ainda não esqueceu o MENSALÃO? De qualquer maneira, quem venceu esse pleito foi o governador JOSÉ SERRA.

ATENÇÃO: Não sou "muito católico" nessas coisas de computador, mas se alguém quiser comentar algum post, pode enviar para o meu endereço eletrônico que, se for de maneira civilizada, posso responder ou não:

cccev_poti@yahoo.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

Poti
Quem elegeu e reelegeu diversas vezes Paulo Maluf, nao deve saber o que é mensalão...
Abraço

Professor Evandro Nunes disse...

E aí, Poti, a gauchada tem uma postura de oposição para o governo do Estado... nas eleições de 2010 há uma grande chance para o PMDB.... em Porto Alegre, Caxias e Santa Maria deu PMDB no 2º Turno..... os peemedebistas já devem estar em alvoroço.... se tu parar para observar, desde o começo da Nova República persiste a postura oposicionista... depois do Jair Soares (PDS) veio o Simon (PMDB), que saiu e deixou o seu vice Sinval Guazzelli (PMDB).... logo em seguida veio o Collares (PDT), que foi substituído pelo Britto (PMDB), que foi substituído por sua vez pelo Olívio (PT), depois Rigotto (PMDB) e finalmente a Yeda (PSDB).... logo, se observarmos, o PMDB está no Piratini um governo sim, um governo não.... como agora é a Yeda e ela está mal no poder.... logo, será substituída, quase que inevitavelmente... o PMDB com o seu aumento de prefeituras e com a conquista de prefeituras importantes pelo Estado, tem todas as condições de conseguir avançar rumo ao poder estadual em 2010..... te convido para entrar no www.professorevandronunes.blogspot.com.... tem um texto que falo rapidamente sobre isso.... abração...