terça-feira, 7 de outubro de 2008

DICA DE CD

Na esteira de Vale Tudo, a simpática narrativa de Nelson Mota sobre TIM MAIA, publicada no ano passado, foram lançados um DVD e um CD. Enquanto o CD "TIM MAIA IN CONCERT" é uma delícia, o DVD deixa muito a desejar. Registro de um show, SEBASTIÃO RODRIGUES MAIA está solto, cantando como nunca a frente da extraordinária banda VITÓRIA RÉGIA.

Abrindo com "A Festa do Santo Reis" para, logo em seguida cantar "Sossego", TIM MAIA desfila um clássico após o outro e, com bom humor e sabedoria, conduz o show para delírio da platéia repleta de amigos e famosos, todos fãs. No roteiro, o nosso Soulman reserva uma surpresa, aliás uma ótima surpresa, estou falando de "BABY" de Caetano Veloso, anteriormente cantada pelo próprio autor, por Gal, Rita Lee e tantos outros. Estou escutando essa canção agora e TIM MAIA, literalmente arrasa, transformando "BABY" num SOUL, numa canção negra e pura, maravilhosa. Escutar essa música nesse CD é uma experiência única.

A VITÓRIA RÉGIA está encorpada por violinos, violas e cellos, mas os destaques ficam com o naipe de sopros, a guitarra do PIAU (parceiro do eterno SÉRGIO SAMPAIO)e PAULINHO BRAGA, veterano baterista. Eu tinha uma cópia pirata desse disco mas não poderia ficar sem o original. Seria imperdoável. Não canso de escutar. Este CD é fácil de encontrar e seu preço é acessível. Experimente, voce não vai se arrepender.

Nenhum comentário: